O Marketing de Conteúdo é uma estratégia muito utilizadas pelas empresas no mundo Web. Apesar da ótima notícia (o Marketing de Conteúdo é, afinal, muito eficaz para aumentar a visibilidade de seu negócio), muitas empresas ainda não o comparam com outras estratégias.
A maioria das empresas também está presente nas redes sociais. Então por que tantas delas ainda não utilizam as redes sociais e o Marketing de Conteúdo de uma forma unificada?
Chega de cometer esse erro! As redes sociais são importantes por diversos motivos, e um deles é o apoio e o aumento que elas dão para o Marketing de Conteúdo a uma empresa.
Os principais motivos para você adotar uma estratégia nas redes sociais
As redes sociais são o maior meio de interagir com o seu público e conseguir feedback do seu serviço/produto.
As redes sociais são uma fonte de tráfego, importantes para o seu rankeamento na internet e sobre como elas podem ajudar sua empresa a conseguir novas ideias de conteúdos para postar no seu website.
As redes sociais são o maior meio de interagir com o seu público. Elas são um pote de ouro para entender o que o seu potencial cliente busca, o que ele consome online, o que o atrai e o que ele não gosta.
Utilize as redes sociais como forma de conseguir feedback da sua estratégia de conteúdo.
Para finalizar, pense: se o seu concorrente tem uma presença ativa nas redes sociais, por que você não faria o mesmo? Se a sua concorrência está investindo nos canais de mídias sociais.