fbpx

Como e qual conteúdo trabalhar no seu Instagram?

Img
Img

A criatividade nas redes sociais hoje é tudo. São tantas informações passando pelo feed que parece impossível não ter uma ideia do que postar no Instagram ou qualquer outra plataforma. E quando chega a hora de fazer a publicação e, de repente, todas essas ideias parecem fugir da sua cabeça. E para isso não acontecer acompanhe essas dicas da Webdos!

Seja objetivo

Saiba falar a linguagem que seu público-alvo que ouvir, saber entender as necessidades e o que eles estão procurando.

Como diz o ditado: pra quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve.

Por isso, se você não está buscando qualquer resultado no Instagram, é bom ter clareza dos seus objetivos nessa rede social.

Exemplo simples, nós da Webdos usamos o Instagram para relacionamento com clientes, fidelização e branding.

Não se esqueça dos Stories!

Altamente popular, é impossível deixar os Stories do Instagram de lado. O clone do Snapchat superou o original e já conta com um público ativo com cerca de 250 milhões de usuários.

Por isso, teste e aprenda como criar os Stories no Instagram, que permite a inclusão de posts com texto, fotos ou vídeos, no qual também podem ser inseridos GIFs, adesivos e diferentes tipos de emoji.

Você também pode usar as Instagram Stories para criar um tipo de conteúdo mais interativo e autêntico, sem todo o refino usado nos posts comuns. Posts mostrando sua rotina, situações engraçadas ou para emitir opiniões curtas.

Saiba quais são as principais hashtags do seu negócio.

O Instagram é movido pelas hashtags, por isso, é ideal que você pesquise quais são as principais hashtags relacionadas ao seu negócio. Através delas, poderá saber quais termos colocar em seus posts do Instagram, quais temas abordar e quais são os tipos de posts que mais recebem curtidas e comentários.

Para saber como fazer essa pesquisa, procure por influenciadores digitais e veja quais são as hashtags mais frequentes em suas publicações e veja também o que seus concorrentes estão fazendo com as hashtags.

E como sempre…

Nós estamos aqui para te ajudar! Pense nisso e não deixe a oportunidade passar, o momento de estar presente de corpo e alma para seus clientes é agora! E o agora não espera! Vem ser Webdos!

Deixe um Comentário

× WhatsApp