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Como segmentar o seu público!

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Qual o sentido de você empresa desenvolver ótimos produtos/serviços, divulgações e campanhas de marketing, realizar investimento de tempo e dinheiro, se não está atingindo seu público-alvo?

O público-alvo representa os potenciais clientes, que são consumidores de um produto ou serviço oferecido que consequentemente tornará um cliente fiel. E conseguir atender as necessidades desses clientes é necessário uma atenção, conhecimento e definição dos seus alvos, mas para isso uma interação entre todos da empresa é essencial.

Separamos 4 etapas importantes para conseguir segmentar o seu público-alvo:

 

  1. Pesquise o mercado

Pesquise a concorrência, como são os produtos ou serviços, os diferenciais, a forma de atendimento ao público, quais canais de comunicação estão visíveis e a forma de linguagem. Conhecer e entender o mercado lhe dará conhecimento para que você enxergue as oportunidades e as opções que seu público-alvo já tem acesso.

  1. Converse com as pessoas interessadas

Se sua meta é de definir o público-alvo, é essencial fazer uma boa pesquisa com as pessoas, de forma a encontrar quem realmente pode se interessar pelos seus produtos ou serviços. Se você já tem um produto definido e quer conhecer as melhores formas de divulgá-lo, essa pesquisa vai ajudar bastante. Uma boa pesquisa pode auxiliar a refinar o seu produto e a economizar bastante em alterações futuras.

  1. Defina a sua persona

Para traçar a Persona é necessário responder questões básicas sobre hábitos e costumes de um personagem fictício que representa o cliente ideal para sua empresa baseando-se em dados de clientes reais.

Como definir:

Coletar os dados de clientes;

Realizar perguntas (demográfica, pessoal, profissional, consumo, hábitos, relações) a esses clientes;

Analisar os dados coletados;

Estruturar a persona;

Compartilhar a persona com a equipe.

Como vimos, identificar o público-alvo é uma etapa importante do planejamento de um negócio e permite a criação de estratégias eficazes a partir do conhecimento das características e interesses dos consumidores.

 

E como sempre…

Nós estamos aqui para te ajudar! Pense nisso e não deixe a oportunidade passar, o momento de estar presente de corpo e alma para seus clientes é agora! E o agora não espera! Vem ser Webdos!

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